Chá pra tudo!

Oi minhas Amoras mais lindas do mundo!

Hoje vou  falar de algo que só faz bem pra gente: chá!

Amo café, dá pra perceber  pelo blog, mas amo chá também! Eles fazem um bem danado para a saúde. Praticamente todos os dias eu tomo algum e vou mostrar pra vocês quais são e os seus benefícios. Vem comigo!

Chá de Hibisco.

Ele tem sido o meu amor e está bem famoso! Quente ou gelado, tomo até no lugar do cafezinho da manhã.

O que ele tem de bom? Quanto à minha experiência, percebo que ele desincha meu corpo. É uma ação diurética mara! Sei que ele auxilia na diminuição do acúmulo de gordura e do colesterol ruim no organismo. Então é um aliado pra quem está querendo cuidar da saúde, manter e perder peso. Além disso ele tem um sabor mais azedinho e eu, que sou chegada em bebidas nesse estilo, amo!

h

Como preparo: 200 ml de água fervida para duas colheres de chá da folha. Abafo por 5 minutos e pronto.

Dica mara: se faço uma medida maior, guardo na geladeira depois que ele esfria e tomo geladinho no outro dia. Ferver o chá novamente faz com que ele perca os nutrientes.

Dica mais mara ainda: como o chá de hibisco ajuda no controle da absorção da gordura ruim, eu gosto de tomar antes do almoço. Desincha e ajuda na manutenção do peso, pra quem perder é dica da vida!

Chá de hortelã.

Refrescante, ele ainda ajuda no combate à dor de estômago, náusea, má digestão, vômito, acalma os músculos do estômago e do intestino. Para mim funciona como aliviador do stress. Me relaxa sem deixar pra baixo e sonolenta.

hortela

Tem ainda características mais comuns que são o combate ao mau hálito, combate à gripe e resfriados. É antioxidante e conserva o colágeno nos cabelos.

Como preparo: 300 ml de água fervida para 2 sachês do chá. Deixo “repousando” por 5 minutos.

Chá de camomila.

camomila

Esse daí eu pego pra tomar, deitar na cama e dormir. Quem é que não tem os dias em que chegar em casa, tomar um banho, jantar e dormir é urgente? Pra desligar mesmo. Além disso ele tem efeito cicatrizante e alivia cólicas menstruais.

Como preparo: fervo 200 ml aguá, coloco dois sachês do chá, tampo a chaleira e deixo lá por 5 minutos. Pronto, bora tomar e dormir.

Dica mara: pra combater o stress e a ansiedade, pega ele pra você e vai ser feliz! Ah, adoce com mel, fica divino!

Chá verde.

Acredito que esse seja o mais famoso do momento. Ele auxilia  a queima de gordura, acelera o metabolismo, combate à retenção de líquidos e é rico em antioxidantes, retardando o envelhecimento.

Ainda estou me adaptando ao chá verde, já tomo café suficiente, então preciso equilibrar pois o chá verde é estimulante, tem cafeína. Fica a dica pra quem precisa melhorar o funcionamento cognitivo.

verde

Como reparo: 200 ml de água fervida. Coloco 3 colheres de chá da folha seca, deixo repousar por 5 minutos.

Dica: ele é um pouco amargo, adoce com mel que fica melhor.

Chá de maçã.

Particularmente acho delicioso. É ótimo pra quem tem o intestino preso por seu efeito laxante. Previne o colesterol alto e auxilia na manutenção do colesterol em níveis ideais.

maca

Como preparo: um sachê para 200 ml de água fervida. Coloco os sachês mais uma lasquinha de gengibre na água e deixo abafando por 3 minutinhos. É mara!

Quero provar o chá de alecrim pois tem propriedades antibacterianas que combatem infecções no estômago e desintoxica o fígado. Alguém já provou?

Bom chá, amoras!

 

 

signature
laco