Doei meu cabelo!

Oi, gente!

O post de hoje é muito especial meeesmo!

Doei meu cabelo hoje pela manhã no Espaço Acolher, aqui em Belém. É uma unidade de assistência social que realiza o acolhimento das vítimas de escalpelamento no âmbito médico-assistencial.

Há muito tempo eu já queria doá-lo e estava à procura de uma instituição para entregá-lo.

Resize

Espaço Acolher. Fica na esquina com a Diogo Móia.

Fiquei muito emocionada no momento da doação, por poder conhecer um pouco da história dessas famílias vítimas de escalpelamento. Doar meu cabelo foi um gesto tão simples, mas singelo e de coração. A vida, na real, é feita mesmo de coisas simples, né?

Há uma real necessidade de que estas instituições recebam esse tipo de doação pois “um cabelo” doado só compõe uma parte da peruca.  A Assistente Social Luíza Matos, que foi quem me recebeu no Espaço Acolher, me explicou que  o escalpelamento é uma lesão que ocasiona a perca de parte ou de todo o couro cabeludo e que uma peruca é feita em média com três doações, pois uma parte do cabelo não é reaproveitada na confecção da peruca.  Ela me explicou também que muitos acidentes acontecem pois as pessoas caem do barco, ferindo o couro cabeludo. Ou então, escorregam dentro do barco e batem a cabeça no eixo ou no motor descoberto do mesmo e se acidentam. Mais uma informação que ela me deu é que algumas vítimas às vezes precisam somente fazer uma prótese expansora do couro cabeludo, mas que muitas, pela gravidade da lesão, perdem grande parte do cabelo e precisam usar peruca.

Quem for de Belém e quiser doar o Espaço Acolher fica na Av. Alcindo Cacela, 555. O Telefone de lá ta aí: 3228 1609.

Na ordem certinha: o pequenininho, Mayane, eu e Luíza.

Na ordem certinha: o pequenininho, Mayane, eu e Luíza.

Fiquei muito feliz por poder contribuir com essa demanda e conhecer um pouquinho da história das famílias que são atendidas!  É uma alegria sem preço ajudar dessa forma!  E você também, veja no seu Estado, na sua cidade, sempre tem alguma instituição que realiza esse trabalho. Doe!

Um beijo e até sexta novamente!

 

 

signature

6 Comentários

  1. Cabelos com química podem ser usados para confecção de perucas?

    Responder
    • Sim. Todo o tipo de cabelo é aceito. Beijo grande!

      Responder
  2. Vocês tem algum vínculo com a ORVAM? Já doei 3x o meu cabelo pra lá.

    Responder
    • Acredito que não. Mas conheço o trabalho deles e é bem legal! Que bom que você doa sempre! Parabéns! Beijos!!

      Responder
  3. teve algum pre requisito pra fazer a doação, como o tamanho do cabelo, se já leva pra la direto cortado? como funcionou?

    Responder
    • Não tem requisito não. Pode ser qualquer tipo de cabelo e qualquer quantidade. Toda a ajuda é bem-vinda! É preciso levar o cabelo já cortado! Eu levei cortado e entreguei na sala da Coordenação! Uma peruca demanda 3 doações de cabelo! Passa lá e faça a sua! Beijão!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

laco