Make up

laco

Tour DDB com Vic Ceridono!




Imaginem a minha felicidade de encontrar pessoalmente a Vic?! A Editora de Beleza da Vogue Brasil e minha referência em beleza!

Amo o blog, os vídeos e a forma tão simples que ela transmite o conteúdo. E foi no Tour Dia de Beauté que tive a oportunidade de encontrá-la, pois a Vic está lançando o seu livro “Dia de Beauté – Um Guia de Maquiagem para a vida real em todo o Brasil.”

A sessão de autógrafos foi na MAC do Shopping Boulevard de 19h às 21h30h. Eu estava numa correria nesse dia, cheguei lá as 21h! Ahhh.. e foi lindo!

Vic foi suuuper simpática, contei pra ela minha percepção do livro, do quanto ela conseguiu, mais uma vez, tornar a comunicação sobre makeup fluida, facilitando a aplicação das dicas no dia a dia. E que amei a extensão dos conceitos que o livro aborda, pois é completo!

De verdade, gente, o livro é simples e prático, com dicas multifuncionais para não perdermos tempo nem desperdiçarmos nossa make. O livro traz o passo a passo das maquiagens que são super fáceis de fazer, além de desmembrar toda a elaboração da maquiagem, tirando dúvidas sobre as bases aos acessórios!

FullSizeRender

Ela disse que estava amando Belém e que gostaria de ficar mais tempo para conhecer mais lugares (E ela conseguiu! O insta tá cheio dessa Belém linda!!) Indiquei o Mangal das Garças, o Complexo Feliz Lusitânia e o Palafita – que amo a caldeirada – pra ela conhecer. E ela foi, viu?!!!

E falamos mais e tiramos muitas fotos!

Ahhhh .. posso contar?! “Adorei seu esfumado marrom, ficou ótimo!” Aí, dei uma congelada básica que até esqueci de agradecer ao elogio!  (2016, pode acabar!! Nem acreditei! Era comigo mesmo que ela tava falando?! hahah.. me deixem ser boba, amoras!)

IMG_9517

Quem estava por lá, exuberante , era Fabi Gomes, maquiadora Sênior da Mac. Cara, ela é linda e que batom perfeito… pois passar um ruby woo com perfeição demanda prática kkk.. e ela é diva!  Me ensinou um paranauê do corpo x luz pra dar efeito de passarela kkk.. estou aprendendo!

IMG_9518

“Ahhhhh vou soltar o meu (cabelo) também!!!!”, disse pra Fabi Gomes! Que cabelo lindo é esse, gente?!

Confiram o livro da Vic! Para fazer uma make acessível, mandando todas as dúvidas irem embora!

Beijos, Amoras!

signature

Retro Matte Liquid Lipcolour: os novos batons líquidos da MAC.

Vamos falar de make hoje, gente?!

Primeiro pelo começo! Oi, minhas amoras mais lindas do mundo!

Essa animação toda é pra falar do novo lançamento da MAC Cosmetics: os batons líquidos mate.

Só faltava mesmo essa marca lançar esse tipo de batom. Marcas super acessíveis como a Dailus, Quem disse, Berenice? e Vult já haviam lançado e é um grande sucesso!

Achei as cores lindíssimas e, conhecendo a qualidade dos produtos da marca, imagino que a qualidade seja incrível! Quero testar!

Olhem que cores lindas com a textura mate, a mais amada de todas!

A coleção explora os tons de rosa e vermelho, trazendo como proposta de batom mais escuro um vinho ou marsala, pra quem preferir,  bem fechado! Estou apaixonada pelos vermelhos!

O DivineDivine é o rosa mais frio chega até ter textura e cor furta-cor.  Achei o Personal Statement bem democrático, uma cor mais popular, inclusive.

DivineDivine

DivineDivine

Personal Statement

Personal Statement

High Drama está na minha lista e no meu coração kkk..  O Tailored to Tease é rosa que pra mim  marca melhor a coleção nos tons de rosa retro.

High Drama

High Drama

tailoredtotease

Tailored to Tease

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quite the Standout é aquele famoso vermelho alaranjado que arrasa! Arrasa!  Já o Fashion Legacy não menos lindo do que os outros. Um vermelho mais aberto, mas também marcante.

Quite the Standout

Quite the Standout

Fashion Legacy

Fashion Legacy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pra fechar, meu preferido, Feels So Grand, lindo!  O verdadeiro vermelho,  intenso!

Feels So Grand

Feels So Grand

Quais gostaram mais?

Ah, a Mac tem um preço quase três vezes maior que a Vult e Dailus, então é possível encontrar essa cor e textura por um preço mais acessível buscando essas marcas queridíssimas!

Um beijo, Amoras! Até mais!

 

signature

Make Copa do Mundo

Oi, Amoras!!

O make de hoje é inspirado nas cores da nossa Bandeira pra Copa do Mundo 2014! Esse make também faz parte da TAG #torcidaverdeamarela que a Rayssa, do Blog Rhay Chic, me convidou pra elaborar com essa inspiração!

Apesar do make ter cores vibrantes, optei por deixar bem leve, clean, sem ficar dramático! Pra você que quer um make colorido, alegre e bem pra cima!! Vem conferir e me contem o que acharam!

Ahh me falem da iluminação também,  ok?!

 

DSC01489

 

 

Produtos utilizados:

Primer Facial – Mary Kay

Base Colorstay – Revlon

Base Dream Matte Mousse – Maybelline

Corretivo Alta  Cobertura – Natura Una

Primer de Sombras em Gel – Duda Molinos

Lápis para olhos – Duda Molinos

Blush Gleeful – MAC

Paleta de Sombras Modelo A – Jasmyne

Sombra Color Tatoo 24h Eternal Gold – Maybelline

Pó Bronzeador Mineral – Contém 1g

Pó Instant Age Rewind – Maybelline

Iluminador Duo Soleil – Vult

Batom Cor 150 Intense – O Boticário

Espero muito que tenham gostado, amoras!

Confiram o Blog da Rayssa Blog Rhay Chic

Até mais!!

signature

Make Prática pra Noite

Amoras, o make de hoje é pra quem quer um look bem prático, mas que não seja o básico.

Elaborei um make nos olhos super fácil de fazer, com esfumado roxo no côncavo e na pálpebra imóvel externa e abaixo dos cílios inferiores! Não façam careta pro roxo, hein.. rs. Fica sutil e ao mesmo tempo trás um destaque pro make, principalmente quando estamos sem tempo pra pensar o que fazer na maquiagem!


DSC01424

DSC01423

DSC01421

Confere o tutorial! Não se esqueça de se inscrever no canal e dar um “joinha” se gostar do video haha

 

Produtos utilizados:

Base Timewise – Mary Kay

Corretivo Pro Longwear – Mac Cosmetics

Matte Bronzer – NYX

Blush Dainty – Mac Cosmetics

Sombra Cinnabar – Mary Kay

Sombra A22 Mac Cosmetics

Delineador Blacktrack – Mac Cosmetics

Voluminous Extra-black – Máscara para Cílios – L’oréal

Iluminador – Vult Soleil

Batom Ruby Woo – Mac Cosmetics

Aproveitem! Haha.

Beijos, amoras do meu tuntun!!

 

signature

Maquiagem para olhos pequenos e pálpebra curta e caída

Esse post foi um pedido de algumas meninas e eu fiquei muito feliz com a ideia! Penso que uma das funções da maquiagem é de criar possibilidades que nos favoreçam!

Fiquem ligadas na dicas do tutorial e me digam o que acharam! Enviem também nos comentários as dúvidas de vocês, ok?!

 

Make para olhos pequenos e pálpebra caída

 

 

 

 

E como não sou tímida mesmo, aceito sugestões! Eu anoto todas as ideias e dúvidas de vocês e estou programada pra gravar tudinho! Vou liberando aqui no blog e também no canal no youtube Se inscreve aqui!

Até mais Amoras!

Bjo bjo!

signature

Guia de Pincéis: os pincéis essenciais para fazer sua maquiagem

Olá!

Os pincéis são acessórios essenciais na hora de fazer a maquiagem. Dentre várias funções, pra mim a principal é que eles definem a precisão da aplicação, ou seja: economizam produto (ao contrário da aplicação com as mãos),  tem um tipo para cada produto (líquido, cremoso, pó) e tipo de aplicação que você quer fazer ( suave, marcada) , auxiliam na quantidade de camadas que quiser construir (leve, média  e alta).. Muita coisa, hein?! Pra você que quer montar um kit de pincéis, tem dúvidas e não quer ter pincel de mais nem de menos, tenho algumas dicas!

Pincel de base 

Esse pincel tem o corte na diagonal que aplica a base líquida e cremosa nas áreas mais difíceis de cobrir, como contorno do nariz , nas maçãs do rosto e dos olhos. Ele tem as cerdas sintéticas, deixa a cobertura da base bem completa e a pele aveludada.  A base rende muito e o acabamento fica perfeito! Eu AMO!

DSC01063[2]

F 88 Sigma Beauty

Pincel de corretivo

Para aplicar  corretivo eu também aposto num pincel com corte na diagonal porque cobre todos os cantinhos que você precisa aplicar produto. Ele tem as mesmas características do pincel de base que indiquei pra vocês, mas com esse pincel você aplica o corretivo de uma maneira mais concentrada!

DSC01252[1]

P88 Sigma Beauty

4 em 1

Agora vem aí um pincel 4 em 1. Aplica pó, iluminador, blush e contorno. Por ser bem denso e com cerdas longas deixa uma aplicação leve. Sempre que o produto fica pesado no make eu uso esse pincel pra suavizar. O formato cônico faz com que a aplicação seja precisa. E depois da usá-lo pra passar o blush, por exemplo, você pode esfumar, e isso ele faz que é uma beleza! Gosto muito desse pincel!

DSC01053[1]

F25 Sigma Beauty

Duo Fiber

Esse pincel é ótimo pra fazer uma cobertura leve de base! Mas eu uso muito pra aplicar o pó que fica lindo e muito sutil! Excelente pra produtos muito pigmentados! Faz você não carimbar seu rosto com blushes muito pesados! Pode apostar!

DSC01059[1]

F 15 Sigma Beauty

Pincel de contorno e blush

Esse pincel é o meu preferido pra fazer o contorno do rosto. É um bom pincel pra aplicar o blush. Mas por ter o  formato cônico e  ser menor e mais estreito, diferente do pincel 4 em 1 que indiquei, ele se adequa ao formato das marcações de contorno do rosto. É o melhor pra construir o contorno!

DSC01259[1]

Pincel de Blush da Avon

Pincel para aplicar sombra

Pra aplicar a sombra eu uso esse pincel mais largo e macio. Quando quero cobrir a pálpebra de uma vez – geralmente quando estou atrasada, uso esse pincel haha.  Dá pra esfumar a sombra no canto externo abaixo dos cílios inferiores, deixando o esfumado bem bagunçadinho. Adoro!

DSC01250[1]

E55 Sigma Beauty

Pincel para esfumar 

Pra esfumar a sombra eu uso um pincel com cerdas longas e mais largo no topo. Ele deixa o esfumado suave e difuso,  misturando muito bem as sombras. O esfumado fica lindo!

DSC01069[1]

E40 Sigma Beauty

 

Pincel para o côncavo

O Maravilindo pra esfumar, marcar, aplicar sombra! Amo 1000 vezes 1000! Aplica  a sombra no côncavo,  faz aquela marcação maravilhosa e esfuma com precisão! Deixa olhar bem marcado, dando profundidade e um esfumado concentrado! Ah, uso ele pra esfumar a sombra abaixo dos cílios inferiores também! Sou apaixonada!

DSC01061[1]

E45 Sigma Beauty

Bom, espero que o guia de pincéis possa ter ajudado vocês a tirarem dúvidas e  ver também que um pincel poder servir pra várias funções no make. Selecionei os pincéis que na minha opinião são os essenciais. Estou testando pincéis novos e talvez os inclua no guia. Mas… esses são os principais no meu kit de pincéis e não deixam faltar nada ao make que for elaborar!! O que acharam?!

Até mais!

signature

Desafio de Make

make Olá! Pra começar os tutoriais aqui do blog, elaborei uma maquiagem bem legal pra vocês! Ótima pra ser usada em festas e eventos a noite!! A ideia de fazer  essa maquiagem surgiu porque fui convidada pela Raíssa, do Blog Rhay Chic, a recriar ou me inspirar na maquiagem que a Anitta usou domingo no Programa do Faustão.  Um make com dourado intenso e marcação marrom no côncavo. Muito brilho e esfumado! Além de um delineado super charmoso! Quero agradecer a Rhay pelo convite e dizer que amei elaborar esse tutorial! Espero que todas as Amoras gostem também, aproveitem o tutorial e me contem o que acharam!!

 

43

Aqui estão as fotos com as sombras utilizadas :)

Um beijo enorme!! em 3,2,1.. mais tutorial no ar… haha

signature

Para amar: batom vermelho

teste-blog03

O batom vermelho sempre é alvo das expressões inseguras, dos olhares de reprovação, dos sorrisos mais tímidos. Mas é amado por muitos também  que como eu levantam a bandeira do “vamos lá, milha filha, coloca o batom vermelho nessa boca!”.  Fica lindo, chique e charmoso! Vem saber como!

Ele é coringa em todo make e look. Igual ao pretinho básico, o batom vermelho arremata qualquer composição.  Se você acha que falta um tchan, aposta nele que não tem erro! Eu adoro!

Combina com todas as tonalidades de pele! SIM!  Há muitas variações de vermelho, do mais fechado ao mais aberto, além das texturas dos batons, cremoso, acetinado, matte, enfim… Você vai encontrar um que te agrade, porque combinar, combina com TODAS mesmo.  Testa em casa pra ver!

Versátil. Você pode usá-lo pra corar sua boca deixando mais avermelhada dando batidinhas do batom vermelho com a ponta do dedo nos lábios. Fica um efeito suave e natural. Pode também caprichar nas camadas de batom se quiser uma cobertura completa. Não se esqueça dos cantinhos da boca, hein?!

Ih, borrou?! Não tem erro. Dois acessórios necessários pra corrigir o borrado do batom vermelho que eu uso são o corretivo e cotonete. Se o borrado for grande, primeiro tiro o batom só com o cotonete, depois aplico o corretivo com cotonete por cima da marca que ficou. Se o borrado for bem pequeno, eu aplico direto o corretivo com o cotonete. Ainda dá pra finalizar o contorno da boca dessa forma.

Diga a que veio.  Não é o batom que te deixa segura, é você que é segura pra usá-lo, assim como qualquer outra cor de batom que você queira usar.

Cara lavada só depois de tirar o make… Bora! Vermelho, gente!

signature

Amora no Insta

Amora no Face