O amor da minha saúde: suco verde!

image1

Primeiro, bora começar pelo começo, que é contando pra vocês como passei a tomar suco verde TODOS DIAS!

Bem, desde o começo da faculdade, eu negligenciava “algumas” refeições do dia, e, apesar de comer salada de legumes e verduras, ficava HORAS sem comer e tomava muito café! Imaginem o que aconteceu?

Sob um estresse bizarro eu acabava sentindo dor “na boca” do estômago! Gente, parecia que tinha uma bola de fogo que queimava (é óbvio) demais, demais, demais da conta! Haja omeprazol e ranitidina! Sem falar na dor de cabeça…

Até que num desses episódios, simplesmente eu não melhorei! Na verdade, demorei muito mais a melhorar… mas essa história é longa..

Nada como uma lição na vida pra você refletir BEM!  Se tiver vontade de mudar, meu amor, aí fica 100% satisfação, pele linda, intestino mara e menos gordura na vida, no estômago e tudo mais! Hahah

Aí comecei a tomar o suco por uma dica da minha prof de pilates, que é mara! A receita era: abacaxi, couve e espinafre uma hora antes do café da manhã. De cara, por estar fazendo aquela dieta de zero gordura e só legumes cozidos, frutas e carne branca, quando tomei o suco me senti com mais energia! E assim foi por todo o período da dieta e como vi que funcionou, tomo até hoje!

Amoras, a dieta foi mesmo para evitar alimentos gordurosos e com alto teor de acidez durante o tempo que estava tomando os remédios do estômago.

Hoje, eu já adapto o suco com outras frutas como maçã, pêra e laranja, por exemplo.

Vejo também os legumes que tenho na geladeira, inclusive alguns que, se eu não usar, podem estragar.. e assim, não vale, né?! Daí jogo beterraba, cenoura, pepino no liquidificador!

É muita vitamina e energia tudo junto! Olhem só, a couve e o espinafre são ricos em vitamina A e vitamina C. O espinafre é rico em nitrato que proporciona energia para as células e diminuiu a quantidade de oxigênio que precisamos no desempenho das atividades físicas. Ou seja, é  mais energia, ganho em resistência durante a atividade física e  desempenho elevado!  Ambos tem ação antioxidante e a couve e o gengibre tem ação também anti-inflamatória.

O gengibre merece um parágrafo só para ele! Até no alívio da cólica menstrual ele auxilia, sabiam? Vamos lá: combate enjoos, gases, indigestão, alivia dores musculares e auxilia no combate da tosse e da bronquite pela sua ação anti-inflamatória – aí o motivo de aliviar sua cólica, amore! Além disso,  estimula o paladar e olfato, o que faz com que você dispense o uso do sal no tempêro da comida. E favorece a queima de gordura pois é um alimento termogênico, ou seja, propicia o aumento da temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e então, bye bye, gordura!!

Não coloco açúcar no meu suco verde. Tomo a mistura de tudo com um pouco de água e gelo!

Uma dica pra você que não é muito “chegado” nessas misturas naturebas é começar tomando só com frutas que você goste e, se quiser o suco doce, ao invés de colocar água, coloque ÁGUA DE COCO! Fica mara de viver!!

Fica a dica, amoras!

Beijo!

signature

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

laco