O backstage da moda fast fashion!

the-true-cost-1024x576

Oi minhas amoras mais lindas do mundo!

Hoje vim trazendo uma dica de documentário beeem legal que assisti a poucos dias atrás: The True Cost. Esse documentário é pra quem quer descobrir o que está por trás da produção da moda mundial, principalmente das grandes marcas fast fashion!

O documentário mostra o sentido da produção fast fashion no cenário econômico, no consumo, nos impactos ambientais, na agricultura  e até na INDÚSTRIA FARMACÊUTICA! Além disso, mostra as condições de trabalho dos trabalhadores das indústrias têxteis, bem como a situação dos direitos trabalhistas nos países de economia de terceiro mundo e a concepção de trabalho para essas grandes marcas fast fashion, tendo em vista a inserção de crianças nas indústrias.

Tem uma parte bem interessante que mostra o verdadeiro destino das roupas que os grandes bazares de marcas famosíssimas realizam..Vale muito a pena conferir!

Um fato interessante que o documentário mostra é o impacto dessa aceleração do consumo na produção têxtil. Fica bem explicativo o que significa o conceito “fast fashion”. E, assim, o significado para a economia e para toda a lógica de produção. Ou seja, os impactos na mudança da produção têxtil até à plantação de algodão que é o principio da confecção de uma roupa. E aí entra uma outra parte interessante que é a mudança na agricultura que afeta a composição do solo, DAS SEMENTES DE ALGODÃO (achei isso muito bizarro!) e reconfiguram o mercado de pesticidas.

Bom, para acabar, o que achei o top do documentário: o impacto da indústria fast fashion da saúde mental, emocional e física. Desde o consumismo até às doenças crônicas e comprometimentos genéticos.

Confiram aqui o trailler!

Tem um site específico do filme aqui!!

“The True Cost” está disponível no Netflix! Alguém já assistiu?

Beijo no coração, amoras!

signature

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

laco