Rota saudável: comida vegetariana pagando pouco!

Amoras, todo mundo alguma vez na vida torceu o nariz pra uma comidinha vegetariana pensando que não seria gostosa, certo?! Claro que sim! Quem nunca preferiu uma boa carne, hambúrguer e outras coisas nessa vibe?!

Bem, o check in de hoje é mara! Govinda é o nome, comida vegetariana com um toque dos temperos indianos é o cardápio e pagar pouco é a certeza desse restaurante aqui de Belém!

O Govinda foi eleito o MELHOR PF DO BRASIL!! Isso pelo fato de ter em seu cardápio a feijoada vegetariana MARAVILHOSA e a maniçoba, prato típico paraense, também vegetariana, minhas amoras lindas! Eles realmente arrasaram  com essa maniçoba! Pra quem não conhece, a maniçoba é a feijoada com o jambú, uma erva amazônica, a folha da mandioca, da macaxeira que deve ser cozido por sete dias. Ah, o jambu deixa a boca dormente… existe a cachaça de jambú, uma mistura exótica! A culinária paraense é muito rica!

Voltando para nossa comidinha mara.. O primeiro prêmio de melhor PF do Brasil que o Govinda conquistou foi com a maniçoba vegetariana e o segundo com o vatapá vegetariano com cuscuz e acarajé que vou mostrar hoje pra vocês! A surpresa maior é ganhar um prêmio dessa categoria sem usar carne. Palmas pra você, Govinda!

Não adianta, você pensa que está comendo carne, mas é soja, legumes super bem temperados, combinações de grãos e verduras super diferentes e muito gostosos! Pessoas que amam uma feijoada podem se jogar! Além da banana chip’s que é frita com manteiga de Ghee, gordura insaturada retirada da própria manteiga, substitui qualquer batata frita e afins. Amo!

Tenho adaptado minha alimentação incluindo batata doce, arroz integral, quinoa e excluindo refrigerantes, frituras e comidas muito processadas, fast food, comidas com muito conservante. Não é fácil, mas aos poucos, se você não desistir, conseguirá. Além dos sucos que tenho feito com frutas e verduras: laranja, manga, gengibre, couve, espinafre. É outra vida!

Bem, o prato de hoje é arroz paraense, vatapá vegetariano, cuscuz com brócolis, acarajé com vinagrete, saladinha com verduras e frutas, suco de melancia, gengibre e limão e de sobremesa um doce de leite com abacaxi e coco, chamado de bhava.

IMG_8320

Vatapá vegetariano delivery!

Quanto custa? No delivery R$ 33,50. Indo ao restaurante que é charmoso com decor indiana linda demais, dá R$ 25, 00. Tudo! Toda essa refeição! Não é maravilhoso? Um prova de que comida vegetariana, saudável, não é cara e pode ser acessível.

Vatapá vegetariano servido no Govinda

Vatapá vegetariano servido no Govinda

Grãos integrais, “carnes” que você ama o sabor à base de soja, ghee, canela, açúcar mascavo, sal marinho… Tudo isso e pagando pouco. Ahhh! No site do Govinda eles disponibilizam algumas receitas, passem lá para conferir! E quem for aqui de Belém e quem estiver turistando por cá, passa lá também! Segue o endereço: Travessa Padre Prudêncio, 166, entre Manoel Barata e Ó de Almeida, Campina – Belém-PA. Em frente ao Largo da Palmeira. 

E as minhas amoras de outros Estados, façam uma rota saudável para conhecerem os restaurantes vegetarianos de sua cidade! É um programa mara, super leve pro fim de semana!

Beijos e até mais!

Govinda

 

signature
laco