Tratamento Dermatológico: cuidados básicos com a pele do rosto.

Olá Amoras!

Recentemente eu estava notando minha pele bem “estressada” quando ficava exposta às mudanças do clima. Quando ia pra casa dos meus pais no RJ minha pele ficava ressecada e aparecia na área da testa umas “bolinhas” como se fosse algum tipo de irritação.

Por incrível que pareça minha pele se adaptou muito bem ao clima úmido de Belém. Não tenho problema quanto à oleosidade bizarra e em manter a maquiagem fixa na pele. Tenho uma oleosidade na zona T que é controlável se aliar um bom tratamento com alimentação saudável – adeus, coxinhas! Rs.

O que acontece também é que eu me hidrato muito. Pelo clima aqui ser muito abafado eu reponho super a “água” que perco. A minha pele fica mais sadia e hidratada aqui do que no RJ. Sei que é tudo uma questão de adaptação, é claro! Mas não sofro com a oleosidade,  diferente do suor  que o “calor” do clima provoca na nossa pele (As meninas chamam essa oleosidade  de óleo da pupunha. Uma fruta regional bem oleosa mas deliciosa!).

Outra situação que estava me preocupando era que os cravos que surgiam e até mesmo as espinhas estavam se transformando em manchas escuras, marcando o meu rosto. As espinhas, por exemplo, não chegavam ao estado de ficaram inflamadas. Elas ficavam vermelhas e demoravam a secar.

Pra resumir: minha pele estava muito sensível. A testa parecia irritar e  a área das maçãs no rosto ficavam com manchinhas escuras como marcas mesmo. Estava muito estranha! rs.

Nesse instagram da vida achei a Dr. Samanta Meneguzzi que tem um atendimento super maravilhoso!  Ela prescreveu o tratamento diário da pele com sabonete, vitamina c, protetor solar, loção adstringente, ácido, esfoliante, tratamento específico para as espinhas e olheiras.

Essas olheiras eu não estava nem dando muita atenção, acreditam? Mas realmente estão acentuadíssimas!

A Dr. Samanta me explicou sobre umas “marquinhas” em relevo que tenho no rosto que vou fazer uma cirurgia para retirá-las. Depois vou afinar meu nariz.. to brincando! rs. E, além disso, o peeling pra tratar de maneira mais específica, renovando a pele.

Quanto ao protetor solar estou testando todos eles com e sem maquiagem pra ver a questão da transferência do produto, produção de oleosidade, protetor com cor, sem cor e com a base mineral .. essas coisas.

Estou nas primeiras semanas de cuidados com os produtos que foram todos de farmácia de manipulação e já percebo minha pele mais saudável. A vitamina c dá uma vida instantânea pra pele. É incrível!  O ácido eu aplico todas as noites e não tenho sentido arder o rosto, nenhuma irritação. O produto para as espinhas é muito bom, aplico a noite e de manhã já deu uma “secada” considerável. Faço a esfoliação do rosto com água morna duas vezes na semana e é outra vida, gente!

Penso que cuidar da pele é super essencial. Pra quem tem uma vida super corrida e não tem tempo de maquiar a pele fica exposta.  Ou seja, se maquiar não estando com uma pele legal a make também não fica boa, além de você correr o risco de agredir a pele!  Pra quem pode e gosta de maquiar todos os dias é nítida a diferença de uma pele bonita e bem cuidada. Pro dia a dia quanto mais saudável a pele, menos make você vai precisar. Fica a dica!

Vou dar continuidade ao tratamento da minha pele com a Dr. Samanta e conto pra vocês.

Quem é de Belém e se interessar a clínica fica na Travessa Dom Romualdo de Seixas, 1395. Entre Antonio Barreto e Diogo Moia e é super linda! Hahah.

Dr. Samanta Meneguzzi

Até mais!

signature

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

laco